one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-presidente Lula e o presidente da Índia, Pranab Mukherjee

Imagem:

Compartilhar:

Lula recebe na Índia Prêmio Indira Gandhi

Criado em 22/11/12 13h03 e atualizado em 22/11/12 14h13
Por Télam

Lula em Nova Déli
O ex-presidente Lula e o presidente da Índia, Pranab Mukherjee (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta-feira (22) do presidente da Índia, Pranab Mukherjee, o Prêmio Indira Gandhi pela sua “contribuição à paz, desarmamento e desenvolvimento”. A entrega aconteceu no palácio Rashtrapati Bhavan, em Nova Déli, onde Mukherjee ressaltou que os três princípios que fizeram Lula receber a homenagem são “os mesmos que defenderam Indira Gandhi e Mahatma Gandhi”.

Ao agradecer pela placa comemorativa, Lula destacou que o Prêmio pertence ao povo brasileiro. “O povo brasileiro soube compreender que sem luta pela paz e pela democracia não poderia ser possível construir o Brasil que temos hoje”, disse, citado pela agência de notícias Efe.

Sobre a crise econômica internacional, Lula afirmou que ela não foi originada pelos povos. “Pelo contrário, foi originada pela especulação e irresponsabilidade do poder financeiro. O mundo necessita de lideranças que não façam política em favor do mercado, mas em favor da gente”, ressaltou.

O Prêmio Indira Gandhi já foi entregue anteriormente a pessoas como o ex-presidente soviético, Mikhail Gorbatchov; e o ex-presidente americano, Jimmy Carter.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário