one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A situação permanece tensa na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Número de palestinos mortos em conflito sobe para 38

Criado em 17/11/12 10h06 e atualizado em 17/11/12 10h12
Por Agência Lusa

Manifestantes palestinos procuram local seguro contra bomba de gás lacrimogêneo
Cisjordânia - Manifestantes palestinos procuram local seguro contra bomba de gás lacrimogêneo disparada por soldados israelenses durante protestos contra operações militares de Israel na Faixa de Gaza (Alaa Badarneh / Agência Lusa)

Gaza, 17 nov (Lusa) - Um ataque aéreo israelense lançado neste sábado (17) sobre o centro da Faixa de Gaza matou oito palestinos, de acordo com fontes médicas locais, elevando para 38 o número de vítimas palestinas desde o início da operação militar israelense lançada na quarta-feira (14).

Somente no ataque ao bairro de Zouhour, em Rafah, quatro palestinos foram mortos, informou o porta-voz dos serviços de urgência Adham Abu Selmiya. Anteriormente, três membros das brigadas de Ezzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas, no poder na faixa de Gaza, tinham sido mortos no campo de refugiados de Maghazi (no centro do território). Um quarto combatente das brigadas al-Qassam foi morto na área de al-Sultan Tel em Rafah, acrescentou Abu.

Saiba mais

Pela primeira vez foguete disparado de Gaza atinge Jerusalém

Estas últimas mortes são o balanço das hostilidades entre Israel e os grupos armados em Gaza, elevando para 38 palestinos e três israelenses vítimas nos combates , desde o lançamento da operação "Pilar de Defesa".

Israel lançou mais de 800 raides aéreos contra a Faixa de Gaza,  indicou hoje um porta-voz do exército israelense à Agência de notícias AFP. O mesmo responsável indicou que “mais de 350  ‘rockets’ foram lançados a partir da Faixa de Gaza contra Israel, dos quais 200 foram interceptados” pelo sistema antimísseis ‘Iron Dome’.

Segundo o exército, cerca de 20 mil reservistas foram convocados de urgência para se juntarem às suas unidades durante a manhã deste sábado. 

Reunido durante três horas, o gabinete de segurança composto por nove ministros aprovou na sexta-feira (16) à noite a mobilização de 75 mil reservistas, aumentando os sinais de que está em curso a preparação de uma ofensiva terrestre contra a Faixa de Gaza.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário