one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, a operação Chumbo Fundido, edeixou 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos

Imagem:

Compartilhar:

Palestina exige ação urgente do Conselho de Segurança

Criado em 15/11/12 10h04 e atualizado em 15/11/12 10h08
Por AVN

Ataque de Israel à Faixa de Gaza
Operação Chumbo Fundido, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, deixou 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos ( Physicians for Human Rights - Israel/Cc)

Caracas, 14 Nov. A Autoridade Nacional Palestina (ANP) exigiu que Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) intervenha contra Israel quanto ao bombardeio da Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo representante palestino na ONU, Riyad Mansour, que relatou a mobilização de um grande número de tropas israelenses "que poderiam entrar” a qualquer momento na zona, atacada militarmente desde o último sábado (10).

Saiba mais

Presidente da Autoridade Nacional Palestina pede reunião de urgência da Liga Árabe após ataque de Israel

Israel mata dirigente do Hamas em Gaza

O representante da ANP disse na quarta-feira (14) que pelo menos nove moradores de Gaza foram mortos durante o bombardeio. A Agência de notícias EFE informou que esse número pode ser maior. Entre os mortos está Ahmed Jaabari, comandante da Resistência Islâmica Hamas, que governa a Faixa de Gaza desde 2006.

Mansour informou que a ANP enviou cartas ao presidente atual do Conselho de Segurança, o embaixador indiano Hardeep Singh Puri; ao Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon; e ao presidente da Assembleia Geral, Vuk Jeremic, para intervir no assunto.

“É uma situação que ameaça a segurança internacional e queremos que o Conselho atue de maneira responsável”. Disse Mansour.

A última operação em grande escala de Israel contra Gaza foi Chumbo Fundido, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, deixando 1.400 palestinos mortos e 5 mil feridos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário