one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palestino tentar extinguir o fogo depois de um ataque aéreo israelense

Imagem:

Compartilhar:

Primeiro-ministro israelense diz estar preparado para expandir operação contra o Hamas

Criado em 18/11/12 11h10 e atualizado em 18/11/12 13h52
Por Agência Lusa

 Povo palestino tentar extinguir o fogo depois de um ataque aéreo israelense
Povo palestino tentar extinguir o fogo depois de um ataque aéreo israelense em uma fábrica de madeira na zona leste de Jabaliya, norte da Faixa de Gaza (Foto: Ali Ali / Agência Lusa)

Lisboa – O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou hoje que Israel está preparado para “expandir significativamente” a sua operação contra os militares do Hamas na faixa de Gaza. "Os soldados estão preparados para qualquer eventualidade", disse Netanyahu no início da reunião semanal do gabinete.

O exército de Israel avançou com novos ataques esta manhã (18) em Gaza, matando três crianças, apesar da intensificação dos esforços internacionais para uma trégua, em especial por parte do Egito.

Leia também:
OMS lança apelo para garantir medicamentos na Faixa de Gaza
Ministro britânico avisa Israel que invasão por terra em Gaza poderá custar apoio internacional

Uma criança de 18 meses foi assassinada e os seus dois irmãos, com idades entre 4 e os 5 anos, foram gravemente feridos no ataque desta manhã no centro da faixa de Gaza, de acordo com informações do porta-voz dos serviços médicos de urgência do Hamas, Adham Abu Salmiya. Segundo a mesma fonte, outras duas crianças, com idades entre um a três anos, foram mortas durante as ofensivas noturnas nas cidades de Beit Lahiya e Beit Hanoun, perto da fronteira com Israel.

Desde o início da operação militar israelita, na quarta-feira (14), 49 palestinos - incluindo nove menores - e três israelenses foram mortos. Os conflitos também deixaram feridos mais de 450 palestinos e 18 israelenses.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário