one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O peruano Salomón Lerner, presidente do Grupo de Alto Nível da União de Nações Sulamericanas (Unasul) chegou nesta quinta-feira (22) ao Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Representante da Unasul chega ao Paraguai apesar de negativa do governo

Criado em 22/11/12 15h44 e atualizado em 22/11/12 17h09
Por Portal EBC Fonte:Prensa Latina e IPParaguay

Governo paraguaio se recusa a receber representante da Unasul
O peruano Salomón Lerner, presidente do Grupo de Alto Nível da União de Nações Sulamericanas (Unasul) chegou nesta quinta-feira (22) ao Paraguai

O peruano Salomón Lerner, presidente do Grupo de Alto Nível da União de Nações Sulamericanas (Unasul) chegou nesta quinta-feira (22) ao Paraguai, apesar da negativa do governo em receber representantes do bloco integracionista, noticiou a agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina.

“Essa pessoa pode vir ao Paraguai quando quiser, mas o governo propriamente não vai recebê-lo”, assegurou um portavoz do ministério de Relações Exteriores do país. “O executivo não tem nenhuma ingerência nessa visita, que vem em nome da entidade que mais está hostilizando o Paraguai”, acrescentou, segundo informou a agência pública.

Leia também:

Fraude coloca em dúvida processo eleitoral no Paraguai

Paraguai: impeachmente deve "servir de lição a futuros governantes"

O novo governo de Federico Franco

Lerner chegou ao aeroporto internacional da capital paraguaia na madrugada desta quinta-feira e foi recebido por diplomatas do seu país, sem a presença de representantes do executivo.

O representante da Unasul afirmou que a visita é extraoficial, mas informou que conversará com autoridades do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral e com o presidente destituído do país, Fernando Lugo.

O objetivo é analisar a situação do país e os preparativos governamentais para as eleições gerais de 2013 com vistas ao relatório que apresentará o Grupo de Alto Nível da Cúpula da Unasul, que acontece no final de novembro em Lima.

O Paraguai foi suspenso do Mercosul e da Unasul no último dia 29 de junho, uma semana após a destituição por impeachment do presidente Fernando Lugo, substituído por seu vice, Federico Franco.

Os países vizinhos consideram que houve uma “quebra democrática” no país, porque o Legislativo não concedeu a Lugo o direito a uma defesa articulada, durante um processo que durou apenas 30 horas.

Os dois blocos regionais deram a entender que esperariam as próximas eleições, convocadas para 21 de abril de 2013, para decidir sobre a reincorporação do Paraguai.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário