one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uruguai quer legalizar maconha para controlar consumo

Imagem:

Compartilhar:

Uruguai quer legalizar maconha para controlar consumo

Criado em 05/11/12 15h21 e atualizado em 05/11/12 18h27
Por Télam

Mujica defende consulta popular para lei sobre aborto
O presidente uruguaio José Mujica enviou projeto de lei para regular o consumo de maconha ao Congresso em abril deste ano (Télam)

Os consumidores legais de maconha no Uruguai terão um cartão com código de barras para poder comprar a quantidade distribuída pelo governo, segundo alguns dados do projeto de lei apresentados nesta segunda-feira (5) em Montevidéu.

Leia também:

Mujica defende que lei sobre aborto seja sumetida ao voto popular

Uruguai descriminaliza o aborto

O diretor da Junta Nacional de Droga, Julio Calzada, informou ao jornal La República que o cartão será um documento sem foto e sem o nome da pessoa, utilizado para controlar o consumo.

O código de barras conterá informações básicas como nome, idade, data e local de nascimento, local de residência, ocupação e estado civil. Calzada informou também que entre as medidas que estão sendo estudadas, figura a de limitar a 40 gramas por mês a quantidade de maconha vendida pelo governo a cada pessoa, a um preço de 700 pesos uruguaios (cerca de U$35).

O valor é próximo ao que se paga atualmente no mercado negro, mas a distribuição oficial garantirá qualidade e dará maiores garantias legais aos consumidores. “A Junta Nacional é a entidade relatora, mas é preciso criar um organismo estatal que execute e regule a lei que estamos escrevendo”, afirmou o funcionário sobre a iniciativa que há alguns meses é impulsionada pelo executivo do país para legalizar o consumo de maconha em determinadas condições.

O “marco normativo para regular o mercado de cannabis”, com artigo único, foi enviado ao Congresso em agosto pelo presidente José Mujica, com a intenção de combater o consumo de drogas mais pesadas e o narcotráfico no país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário