one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Expectativa é que Obama possibilite a criação do Estado independente e autônomo da Palestina.

Imagem:

Compartilhar:

Obama chama a América Latina para formar 'alianças de igualdade'

Criado em 24/12/12 11h24 e atualizado em 24/12/12 11h37
Por Télam

Barack Obama
Barack Obama. (Foto: Agência Brasil)

Télam, 24 de dezembro de 2012 – Em entrevista concedida ao Grupo de Diários das Américas (GDA), que reúne 11 jornais da região e o elegeu como personalidade do ano, Barack Obama ressaltou no domingo (23) que está comprometido em “estabelecer alianças de igualdade e respeito mútuo com as nações e os povos da América”.

Para o presidente, a América Latina é uma das regiões do mundo com crescimento mais acelerado e as relações com os Estados Unidos são mais fortes do que nunca. “Creio que este é um momento de grande promessa para a região e espero poder ampliar os êxitos do meu primeiro mandato”, disse Obama. “Quero seguir reduzindo os obstáculos ao comércio e investimentos, impulsionar a competitividade e a cooperação, bem como cooperar no combate aos carteis de drogas”, acrescentou.

Obama disse que o início de seu segundo mandato, em janeiro, será marcado por um debate no Congresso americano sobre uma reforma imigratória integral que regularize a situação de milhões de imigrantes. “O que faz falta é que o Congresso aprove um projeto de lei que garanta que nosso sistema de imigração reflita nossa herança como nação tanto de imigrantes, quanto de leis”, sublinhou em alusão aos milhões de hispânicos que “enriquecem os Estados Unidos diariamente”.

O presidente elogiou também as “vitoriosas transições para a democracia” na América Latina e sinalizou que a região pode ser um exemplo para o mundo. “Os países que defendem as liberdades são mais prósperos”, indicou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário