one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Bento XVI

Imagem:

Compartilhar:

Papa pede fim do derramamento de sangue na Síria

Criado em 25/12/12 14h59 e atualizado em 25/12/12 15h17
Por Da BBC Brasil

Papa Bento XVI
Bento XVI instou os novos líderes chineses a respeitar a contribuição da religião na criação de uma "sociedade fraternal"(J. Caetano/Creative Commons)

Brasília – Em sua tradicional mensagem de Natal Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo), o papa Bento XVI voltou a pedir o fim do derramamento de sangue na Síria, país que vive quase dois anos de conflitos. Diante de milhares de peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano, Bento XVI pregou o diálogo e uma solução política no país árabe. "Peço pelo fim do derramamento de sangue, pelo acesso mais fácil de ajuda humanitária aos refugiados e aos deslocados."

Leia mais:

ONU aprova resolução que condena abusos na Coreia do Norte, na Síria e no Irã

Os enfrentamentos entre tropas do governo de Bashar Al Assad e opositores do regime estão em curso desde o início do ano passado, com um saldo estimado de 44 mil mortos.

Na última segunda-feira, o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Lakhdar Brahimi, reuniu-se com o presidente Bashar Al Assad, mas nenhum avanço no diálogo foi divulgado.

"Que a paz brote para o povo da Síria, profundamente machucado e dividido por um conflito que não poupa nem os indefesos e deixa vítimas inocentes", pediu o papa. Ele também clamou pela paz na Nigéria, lamentando atos "selvagens de terrorismo" que frequentemente alvejam os cristãos naquele país.

E instou os novos líderes chineses a respeitar a contribuição da religião na criação de uma "sociedade fraternal".

A mensagem Urbi et Orbi é uma tradição natalina dos católicos romanos. Na segunda-feira, a missa da véspera de Natal, geralmente celebrada à meia-noite, foi adiantada em duas horas para não cansar em demasia o pontífice, que tem 85 anos. Na missa, ele instou os cristãos a "encontrar tempo e espaço para Deus em suas vidas corridas".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário