one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mursi ofereceu condolências aos mortos em Gaza, que chamou de "mártires".

Imagem:

Compartilhar:

Presidente egípcio elogia nova Constituição do país e pede diálogo

Criado em 26/12/12 16h47 e atualizado em 26/12/12 16h59
Por Da BBC Brasil

Mohamed Morsi
Presidente do Egito afirmou que o povo escolheu a Carta "por livre e espontânea vontade" em uma votação "totalmente transparente".

Brasília - O presidente do Egito, Mouhamed Morsi, elogiou nesta quarta-feira (26) o endosso da maioria dos eleitores à nova Constituição do país e pediu a todas as facções políticas para participarem de um diálogo nacional. A nova Carta foi aprovada por 63% da população em um polêmico referendo.

As semanas prévias à votação foram marcadas por conflitos e crise política, pois grupos cristãos e seculares alegam que o texto da Constituição favorece a população islâmica (da qual Morsi e seu partido fazem parte), não respeita liberdades de expressão e religiosa e trai a revolução que derrubou o ex-presidente Hosni Mubarak.

Em seu primeiro pronunciamento público desde que transformou a Constituição em lei, Morsi disse que o povo escolheu a Carta "por livre e espontânea vontade" em uma votação "totalmente transparente". Morsi afirmou que a aprovação do texto constitucional significa que o Egito pode passar a uma nova fase, de busca pela segurança e estabilidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário