one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mario Monti, primeiro-ministro italitano.

Imagem:

Compartilhar:

Primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, pede demissão

Criado em 21/12/12 17h36 e atualizado em 21/12/12 17h40
Por Portal EBC Fonte:Lusa

Mário Monti
Mario Monti, primeiro-ministro italitano. (European University Institute / Creative Commons)

O chefe do Governo italiano, Mario Monti, apresentou hoje a sua demissão e a do seu Governo por meio de um comunicado do seu gabinete. Monti manifestou após o final do último conselho de ministros, realizado nesta sexta-feira (21). No comunicado, Monti expressou a intenção de comunicar a demissão pessoalmente ao presidente do país, Giorgio Napolitano.

Após o termo da reunião ministerial, Monti dirigiu-se de imediato para a sede da presidência, para um encontro com Giorgio Napolitano. Na quarta-feira, Napolitano tinha já sugerido que as eleições legislativas antecipadas, motivadas pelo anúncio da demissão do primeiro-ministro tecnocrata, se deviam realizar em 24 de fevereiro.

Até o momento, os principais candidatos são o líder de centro-esquerda, Pier Luigi Bersani, e o antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que concorre a um quarto mandato. Na quinta-feira, o Senado italiano debateu a aprovação do orçamento de Estado para 2013, que deverá ser aprovado hoje ou sábado pelo Parlamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário