one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medida é resposta à Lei Magnítski, promulgada por Obama e que proíbe entrada nos EUA de russos envolvidos no caso Serguêi Magnítski

Imagem:

Compartilhar:

Rússia proíbe adoção de crianças por norte-americanos

Criado em 26/12/12 15h58 e atualizado em 26/12/12 17h43
Por Portal EBC

Crianças Russas
Medida é resposta à Lei Magnítski, promulgada por Obama e que proíbe entrada nos EUA de russos envolvidos no caso Serguêi Magnítski (Crédito: Photographer

O Senado da Rússia aprovou nesta quarta-feira (26) a Lei Dima Iákovlev, que proibe a adoção de criaças russas por parte de cidadãos norte-americanos. A medida é uma resposta à Lei Magnítski, promulgada recentemente pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, proibindo a entrada no país de funcionários russos envolvidos na morte, em 2009, do jurista russo Serguêi Magnítski ou mesmo de russos envolvidos em outras violações aos direitos humanos.

Aprovada por unanimidade pelo Senado e já com consentimento da Câmara dos Deputados, só resta agora a promulgação pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que já manifestou um apoio informal à Lei Dima Iákovlev. Se sancionada, a norma poderá entrar em vigor já a partir de janeiro.

O advogado Serguêi Magnítski foi detido na Rússia após ter acusado autoridades públicas de fraude fiscal e evasão de divisas. Ele trabalhava para o banco britânico Capital Hermitage.

Dima Iákovlev é o nome de um bebê russo que foi morto nos Estados Unidos um ano após ser adotado. Seu pai adotivo o deixou dentro de um carro fechado por um período de nove horas.

* Com informações da Agência Venezuelana de Notícias

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário