one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


População de Nova Déli sai as ruas pedindo justiça e punição para os cinco homens suspeitos de estuprar e provocar a morte de uma estudante de 23 anos.

Imagem:

Compartilhar:

Acusados de estupro são levados a tribunal na Índia

Criado em 07/01/13 09h06 e atualizado em 07/01/13 09h40
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nova Delhi índia
Nova Delhi é apontada como a capital da violência sexual. (Manoel Lemos / Creative Commons)

Brasília – Cinco homens acusados de estuprar a universitária, de 23 anos, em Nova Delhi, na Índia, compareceram ao tribunal para a audiência preliminar. Eles podem ser condenados à morte. O sexto integrante do grupo, um jovem de 17 anos, será julgado por um tribunal especial para crianças e adolescentes. A agressão contra a jovem desencadeou uma série de protestos violentos em várias cidades indianas e cobranças de providências às autoridades.

LEIA TAMBÉM:

Corpo da estudante estuprada na Índia é cremado

Índia reforça segurança depois da morte de vítima de estupro coletivo

A coleta de depoimentos dos cinco suspeitos foi interrompida em decorrência do clima de indignação e de protestos no tribunal. Incapaz de controlar a multidão que assistia à audiência, a  juíza do caso decidiu que os depoimentos seriam tomados em uma sala fechada, sem a presença do público.

O julgamento deve ser transferido para um juizado especial, que pode acelerar o processo. O julgamento ocorre depois de quatro policiais de Nova Delhi serem presos acusados de negligência nas investigações de outra denúncia de estupro e assassinato.

A estudante de medicina, que estava acompanhada por um amigo, foi estuprada dentro de um ônibus em Nova Delhi – que é apontada como a capital da violência sexual. Depois de agredida, a universitária e o amigo foram lançados para fora do veículo. A indiana agredida morreu por falência múltipla dos órgãos, no último dia 29, em Cingapura, onde estava internada.

*Com informações da BBC Brasil.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário