one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Ban Ki-moon: proposta de Assad não contempla iniciativa da ONU

Criado em 08/01/13 14h36 e atualizado em 08/01/13 14h42
Por Télam

Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria
Para Ban ki-moon, plano de paz de Assad não facilitaria um acordo para por fim ao conflito (Foto: Africa Renewal)

O secretario geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou nesta terça-feira (08), o plano de paz lançado no sábado pelo presidente sírio, Bashar al Assad, ao declarar que não ajudará a colocar fim ao conflito na Síria, que já causou cerca de 60 mil mortos desde março de 2011.

“O secretario geral está decepcionado com o discurso de Bashar al Assad, de cinco de janeiro e opina que não facilitaría um acordo que pusesse fim aos sofrimentos do povo sírio”, afirmou em conferência de imprensa o portavoz de Ban, Martin Nesirk.

O portavoz da ONU indicou que Al Assad rechaça levar em consideração o plano para criar na Síria um governo de transição com participação de todas as forças políticas do país, apresentado pelo enviado especial da ONU e Liga Árabe, Lakhdar Brahimi.

A chefe da diplomacia européia, Catherine Ashton, lamentou a “incapacidade” das autoridades sírias de propor um plano de acordo em relação à crise “digno de confiança”.

Ashton chamou novamente a Coalizão Nacional de Forças de Oposição e Revolução Síria (CNFORS), reconhecida por 130 países como representante legítimo do povo sírio, a apoiar os esforços de Brahimi para solucionar o conflito.

Os enfrentamentos entre as forças de segurança e civis iniciaram em março de 2011,quando a população foi às ruas para pedir o fim do governo de Al Assad, cujo partido está no poder desde 1963.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário