one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acampamentos de refugiados Sírios na Turquia

Imagem:

Compartilhar:

Conflitos levam 12 mil sírios a se refugiar na Jordânia em menos de uma semana

Criado em 22/01/13 12h55 e atualizado em 22/01/13 14h29
Por Thais Leitão Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Refugiados sírios na Turquia
Acampamentos de refugiados Sírios (Syria Freedom/Creative Commons)

Brasília - Mais de 12 mil sírios, a maioria formada por mulheres e crianças, refugiaram-se na Jordânia durante os últimos seis dias por causa dos conflitos na Síria. Segundo o porta-voz do governo da Jordânia para a questão dos refugiados sírios, Anmar al-Hammoud, desde o início do ano, cerca de 250 mil sírios entraram no país. Autoridades estimam que o número total de refugiados sírios no país chegue a 300 mil.

Leia também:
Cidadãos russos começam a ser retirados da Síria

Oficialmente, o Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) tem registros de 176 mil refugiados sírios. O organismo acredita que o número pode chegar a 1,1 milhão até junho, caso a guerra civil continue.

A crise da Síria, que dura quase dois anos, foi tema de uma reunião ontem (21) entre o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e o emissário especial das Nações Unidas e da Liga Árabe à Síria, Lakhdar Brahimi. No próximo dia 29, o assunto também deverá ser discutido em uma reunião no Conselho de Segurança da ONU.

Há duas semanas, o presidente da Síria, Bashar Al Assad, apresentou como solução para a crise a elaboração de uma nova Constituição, a promoção de eleições legislativas e a consolidação de um novo governo, mas rejeitou negociar com a oposição.

A proposta de Assad foi recusada pela ONU que considerou que ela não contribui para uma solução para o fim dos conflitos na região, que começaram em março de 2011 e, segundo organizações não governamentais, provocaram mais de 60 mil mortos.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa   //    Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário