one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com Van Rompuy, a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo será “crucial” para a análise dos planos em discussão em cada país

Imagem:

Compartilhar:

Europa exige que Al Assad deixe governo da Síria

Criado em 14/01/13 11h06 e atualizado em 14/01/13 11h08
Por Agência Lusa

Herman van Rompuy
Presidente do Conselho Europeu disse que renúncia de Assad é necessária para evitar derramamento de sangue (MREBrasil/CC)

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira (14) que já é hora do presidente Al Assad deixar o governo da Síria para evitar um derramamento de sangue. A afirmação foi dada em uma coletiva de imprensa na sede da Liga Árabe, no Cairo (Egito).

Van Rompuy manifestou respaldo da União Europeia aos esforços do enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) e Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, para encontrar uma solução política para o conflito. O presidente também pediu que a oposição do país colabore com o mediador, informou a agência de notícias EFE.

Em sua reunião de hoje, Van Rompuy e Al Arabi concordaram na necessidade de que se inicie uma transição política na Síria mediamente processo em que Al Assad não participe. O partido de Assad está no poder desde 1963.

Segundo Al Arabi, Brahimi pretender apresentar na próxima semana um informe detalhado ao Conselho de Segurança da ONU sobre sua missão à Síria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário