one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na Venezuela, o voto não é obrigatório como no Brasil.

Imagem:

Compartilhar:

Evo Morales participará de ato em apoio a Chávez

Criado em 08/01/13 17h49 e atualizado em 09/01/13 09h53
Por Portal EBC*

Evo Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales, participará da manifestação em apoio à Chávez ( Sebastian Baryli/CC)

O presidente boliviano, Evo Morales, viajará a Caracas para participar da manifestação de apoio ao presidente Hugo Chávez, na próxima quinta-feira (10), informou a ministra de Comunicação do país, Amanda Dávilla, em conferência de imprensa realizada nesta terça-feira (08).

LEIA TAMBÉM:

- Oposição pede que Corte Suprema resolva crise política na Venezuela

O presidente José Mujica do Uruguai,  e o ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, também confirmaram presença no ato.

O presidente foi convidado pela Assembleia Nacional da Venezuela, que espera reunir os principais líderes da América Latina no ato “que tem como propósito confirmar o triunfo nas eleições realizadas na Venezuela e expressar solidariedade de diferentes líderes latinoamericanos ao presidente Hugo Chávez, ao governo venezuelano e ao povo”, explicou Dávilla.

Dávila disse em conferência de imprensa que, com essa atividade se expressará a solidariedade de diferentes líderes da América Latina ao Presidente. O presidente venezuelano foi operado no último dia 11 de dezembro em Havana de um câncer, onde continua em tratamento

O líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles, pediu que a Corte Suprema do país decida sobre qual procedimento deve ser adotado no país se o presidente Hugo Chávez não for capaz de assumir seu novo mandato no dia 10. Capriles disse que a Venezuela passa por uma séria crise constitucional e que "tudo deve ser feito" para evitar um confronto.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário