one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo

Imagem:

Compartilhar:

Fernando Lugo será candidato a senador no Paraguai

Criado em 18/01/13 11h45 e atualizado em 18/01/13 11h50
Por EBC*

Fernando Lugo - 2
O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, vai concorrer a um cargo de senador (Rafael Alejandro Urzúa Urzúa/Flickr de Fernando Lugo/CC)

A Frente Guasú, coalizão de esquerda do Paraguai, oficializou nessa quinta-feira (17) a candidatura do ex-presidente Fernando Lugo a um cargo de senador nas eleições gerais que acontecem em abril deste ano. Lugo foi destituído da Presidência em junho do ano passado. A coalizão também elegeu o médico Aníbal Carrillo para disputar o cargo de presidente e o dirigente campesino Luis Aguayo para concorrer ao de vice-presidente.

LEIA TAMBÉM

Prévias definem cenário eleitoral no Paraguai

Também concorrem às eleições de abril para Presidência o Partido Liberal Radical Autêntico, do atual presidente Federico Franco e que vai lançar o senador Efraín Alegre; o Partido Colorado (PC) com o empresário Horacio Cartes; a União Nacional de Cidadãos Éticos (Unce) com o ex-general Lino Oviedo; e o partido Avança País (AP) com o ex-apresentador de televisão, Mario Ferreiro.

Pela primeira vez no Paraguai, uma chapa integrada por mulheres, do partido Kuña Pyrenda – criado em 2012, vai concorrer às eleições presidenciais. As candidatas são a ex-ministra de Função Pública do governo de Lugo, Lilian Soto, e a dirigente de organizações de trabalhadores e grupos indígenas, Magui Balbuena.

Em abril, também acontecem as eleições das autoridades regionais do país, e delegados paraguaios para o Parlamento do Mercosul.

No próximo domingo (20), acontecem as primárias dos partidos Encontro Nacional (PEN), Pátria Livre (PPL), Partido Branco (PB), Movimento Integração Nacional (MIN); e Movimento Democrático Independente Participativo (MDIP).

* Com informações da Agência Venezuelana de Notícias (AVN)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário