one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fórum Econômico Mundial vai até domingo (27) em Davos, na Suiça

Imagem:

Compartilhar:

Fórum Econômico Mundial começa hoje

Criado em 23/01/13 10h48 e atualizado em 23/01/13 11h59
Por EBC

Fórum Econômico Mundial - 2013
Fórum Econômico Mundial vai até domingo (27) em Davos, na Suiça (World Economic Forum/CC)

Empresários e políticos reúnem-se a partir desta quarta-feira (23) no 43º Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), em Davos (Suiça). A reunião será marcada por um cenário que conta com parte da Europa em recessão, crescimentos moderados da China e Índia, e os Estados Unidos em lenta recuperação. 

O encontro acontece até o domingo (27) com a expectativa de se chegar a um novo patamar de otimismo sobre a economia mundial frente a cinco anos de crise global. Devem participar cerca de 500 pessoas de 100 países, entre eles presidentes das principais empresas multinacionais, 300 figuras públicas e dezenas de jornalistas.

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Entre os 45 chefes de Estado e Governo, devem comparecer no Fórum o primeiro-ministro russo, Dimitri Mevdeved; a chanceler alemã, Angela Merkel; e os primeiros ministros da Itália, Mario Monti, e do Reino Unido, David Cameron. Também estarão presentes o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon e os líderes do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Para observadores internacionais, a grande questão para esta edição do Fórum Econômico Mundial é tentar resolver de que forma a economia pode voltar a crescer de maneira estável e que propicie a criação de empregos. Os caminhos para corrigir as vulnerabilidades do sistema financeiro global e como evitar 'catástrofes' do capitalismo também entrarão na pauta.

Com informações da Agência de Informação Latino-Americana (Prensa Latina)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário