one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Região Sudeste lidera as assinaturas de TV paga

Imagem: Al Ibrahim/Creative Commons

Compartilhar:

Governo uruguaio limita alcance de televisão a cabo

Criado em 02/01/13 16h29 e atualizado em 08/02/13 17h46
Por Prensa Latina

Mujica defende consulta popular para lei sobre aborto
Decreto limita a  25% o total de domicílios no país que uma empresa pode alcançar em todo o país e a 35% em cada território (Foto: Agência Télam)

Montevidéu (Prensa Latina) – O governo do presidente José Mujica limitou nesta quarta-feira (02), a quantidade de afiliadas que podem ter as empresas privadas de televisão. A Secretaria de Comunicação da Presidência criou o decreto que limita a  25% o total de domicílios que uma empresa pode alcançar em todo o país e a 35% em cada território.

Leia também:

Uruguai quer regulamentar meios de comunicação em 2013

“Sem afetar direitos adquiridos, se entende necessário limitar a participação no mercado de operadores de televisão para afiliadas, evitando a geração de monopólios e oligopólios', pontua.

O decreto recorda que, no início, o mercado de serviços de televisão para afiliados se constituiu com base no princípio de territorialidade. Mas, atualmente, esse mercado está dominado por operadores que, em sua maioria, prestam serviços em todo território nacional e as empresas tem influído no desenvolvimento de produções locais de televisão, acrescenta o texto.

O documento sustenta que isso pode produzir “uma grande concentração não desejada, atendendo ao princípio de diversidade, e afetar o desenvolvimento de operadores que se encontram limitados a uma área territorial determinada”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário