one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Representantes de 22 governos da região se reuniram nesta quinta-feira (10) em Caracas e aprovaram declaração de apoio a Hugo Chávez

Imagem:

Compartilhar:

Governos da América Latina e Caribe dão respaldo a Hugo Chávez

Criado em 10/01/13 14h54 e atualizado em 10/01/13 15h05
Por Portal EBC*

Governos da América Latina e Caribe dão respaldo a Hugo Chávez
Representantes de 22 governos da região se reuniram nesta quinta-feira (10) em Caracas e aprovaram declaração de apoio a Hugo Chávez (Agência Venezuelana de Notícias)

Dois organismos multilaterais, com representação de 22 governos da região, se reuniram nesta quinta-feira (10) em Caracas, capital da Venezuela, para reiterar seu respaldo ao presidente Hugo Chávez e aprovaram uma declaração conjunta em que apoiam a decisão do Tribunal Superior de Justiça, que decidiu nesta quarta-feira que Chávez continua no comando do país, apesar de não ter condições de fazer o juramento perante a Assembleia Nacional do país nessa data.

“Respeitamos a decisão do TSJ, instituição que tem a competência e disposição da interpretação da Constituição onde se manteve a supremacia do estado de Direito de que nada pode mudar a vontade do povo expressada nas últimas eleições presidenciais”, diz o texto lido pelo vice-presidente da Venezula Nicolás Maduro.

A reunião realizada no Palácio Miraflores e presidida por Maduro contou com a participação de países que compõem a  Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba), e Petrocaribe.

A Alba, criada em 2004 por Cuba e Venezuela, como uma alternativa para a Alca (Área de Livre comércio das Américas) com o objetivo de promover a integração econômica regional com uma visão de bem-estar social, além do muto auxílio econômico e hoje  tem a participação  de Bolívia, Nicarágua, Equador, Antigua e Barbuda e São Vicente e Granadinas.

Já o  Petrocaribe nasceu em 2005 com  participação de 14 nações, com propósito de fazer a integração dos povos da América Central e do Caribe, por meio da cooperação energética, fundamentada no intercambio favorável e equitativo entre os países. A iniciativa, agrupa hoje 18 países e fomenta o desenvolvimento econômico e social da região. Entre os membros do Petrocaribe estão Honduras, Guatemala, República Dominicana, Haiti, Nicarágua e Jamaica. Argentina e Uruguai também participaram da reunião.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão Telesur e da agência pública de notícias da Venezuela, AVN

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário