one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Militares no Mali

Imagem:

Compartilhar:

Ministro francês lamenta "mobilização mínima" da Europa em relação ao Mali

Criado em 15/01/13 09h32 e atualizado em 15/01/13 09h43
Por Agência Lusa

Mali
Nesta terça-feira, o presidente François Hollande disse que vai aumentar o número de militares envolvidos na operação no Mali (Magharebia/CC)

Paris, 15 jan (Lusa) – O ministro das Relações Parlamentares da França, Alain Vidalies, apontou nesta terça-feira uma “mobilização mínima” e “ausências lamentáveis” da Europa no Mali, onde o seu país lançou uma operação militar para impedir o avanço dos radicais islâmicos.

“Não podemos dizer que a França está sozinha, mas há ausências que são lamentáveis, ou seja, podemos constatar na Europa uma mobilização mínima”, afirmou Vidalies.

O ministro francês disse que haverá reuniões e que espera que “as coisas melhorem”, já que a França “não escolheu ir [ao Mali] sozinha, tendo sido os acontecimentos que ditaram essa resposta”.

Na segunda-feira (14), a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, anunciou uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, provavelmente na quinta-feira (16), para discutir eventuais ações de apoio ao Mali.

Hoje, o Presidente francês, François Hollande, anunciou, em Abu Dhabi, que o número de militares franceses envolvidos nas operações no Mali é de 750, mas que vai aumentar, e que novos ataques foram levados a cabo esta noite, tendo atingido o seu objetivo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário