one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Michel Martelly, presidente do Haiti.

Imagem:

Compartilhar:

Na presidência do Caricom, Haiti defende integração regional como mecanismo de desenvolvimento

Criado em 03/01/13 11h16 e atualizado em 03/01/13 12h10
Por Renata Giraldi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Michel Martelly
Michel Martelly, presidente do Haiti. (World Economic Forum / Creative Commons)

Brasília - O presidente do Haiti, Michel Martelly, defendeu hoje (3) a integração regional como forma de estimular o crescimento econômico e garantir mais segurança e qualidade de vida à população. O Haiti ocupa a Presidência temporária da Comunidade dos Estados do Caribe (Caricom), que reúne 14 países e seis territórios da região.

"As conquistas dos últimos 40 anos estão lá para mostrar que a integração não é apenas um baluarte contra os problemas, mas também um meio para alcançar um maior desenvolvimento nesse ambiente global que é dinâmico", disse Martelly.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, haverá reuniões do Caricom. O bloco é formado por: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Em comunicado, Martelly ressaltou que o Caricom deve servir de mecanismo para facilitar a integração regional. Segundo ele, a integração também colabora para que os países “alcancem as mudanças estruturais necessárias para o progresso e bem-estar de nossos povos."

Na próxima semana, faz três anos que ocorreu o pior terremoto no país na história recente. Cerca de 220 mil pessoas foram mortas ou desapareceram. A comunidade internacional até hoje colabora com o governo haitiano para a reconstrução do país.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur // Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário