one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Folha de coca

Imagem:

Compartilhar:

Peru amplia meta para erradicar cultivo da folha de coca

Criado em 16/01/13 10h46 e atualizado em 16/01/13 10h54
Por EBC

Folha de coca
Peru planeja acabar com 22 mil hectares de plantação de folha de coca em 2013 (Ryan Greenberg/CC)

O Peru planeja erradicar 22 mil hectares de plantações de folha de coca em 2013. A cifra supera em oito mil hectares a marca registrada no ano passado, quando se conseguiu reduzir os cultivos em 14.171 hectares. A meta faz parte do Plano Anual de Redução do Espaço Cocaleiro, do Ministério do Interior.

Pela primeira vez, as atividades de combate serão extendidas aos vales dos rios Apurimac , Ene e Mantaro, zonas do centro e sul do país onde existe presença de grupos armados que atuam em aliança com o narcotráfico. Continuará em execução o trabalho feito nas regiões de Huánuco, Ucayali, San Martín e Pasco.

O governo também objetiva superar os recordes históricos de operações diretas de interdição, desarticulação de gangues e apreensão de drogas e insumos químicos. Para tal, o Ministério do Interior informou que serão destinados mais recursos para fortalecer a Direção Executiva Anti-drogas da polícia peruana.

Apesar dessas medidas, a Organização das Nações Unidas (ONU) sustenta que o Peru tem 62.500 hectares de plantação de coca, que geram um total de 131.295 toneladas do cultivo. Destes, apenas nove são utilizados para consumo tradicional. O restante vai para o narcotráfico, segundo a instituição.

*Com informações da Agência Pública de Notícias do Equador e América do Sul (Andes)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário