one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente

Imagem:

Compartilhar:

Poluição em Pequim atinge nível perigoso

Criado em 13/01/13 11h26 e atualizado em 13/01/13 11h39
Por Agência Lusa

Poluição na China
Os índices de poluição registrados este fim de semana foram os mais elevados desde que Pequim passou a divulgar esses dados (Andrew Eick/Creative Commons)

Pequim, 13 jan (Lusa) - A poluição em Pequim, na China, voltou neste domingo (13) a atingir níveis perigosos pelo terceiro dia consecutivo. As autoridades locais aconselharam a população a ficar em casa e evitar exercícios físicos cansativos.

A densidade de partículas de 2,5 microns de diâmetro na atmosfera chegou aos 993 microgramas por metro cúbico no sábado à noite, segundo medições feitas pelos Serviços Ambientais do governo municipal, disse a agência de notícias oficial chinesa, Xinhua. Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS), essas finas partículas, que são suscetíveis de penetrar profundamente nos pulmões, não deverão ultrapassar os 25 microgramas por metro cúbico.

Os índices de poluição registrados este fim de semana foram os mais elevados desde que Pequim passou a divulgar esses dados, há cerca de um ano, salientou um jornal de Hong Kong.

"Estes números indicam uma poluição extremamente má. Agentes poluentes foram acumulando-se durante os dias sem vento, tornando a qualidade do ar ainda pior", disse Zhu Tong, professor da faculdade de Ciências Ambientais e Engenharia da Beida (Universidade de Pequim), citado pela Xinhua.

Previsões oficiais indicam que a poluição em Pequim deve se manter até a próxima quarta-feira.

O munícipio de Pequim tem cerca de 20 milhões de habitantes e mais de cinco milhões de veículos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário