one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Unasul aprova comissão para acompanhar eleições no Equador

Imagem:

Compartilhar:

Unasul instala comissão para acompanhar eleição no Equador

Criado em 10/01/13 15h20 e atualizado em 10/01/13 15h45
Por Portal EBC*

Unasul aprova comissão para acompanhar eleições no Equador
Unasul aprova comissão para acompanhar eleições no Equador (Andes)

A União de Nações Sulamericanas (Unasul) instalou nesta quinta-feira (10)no Equador, a comissão eleitoral que acompanhará a eleição presidencial que acontece no próximo dia 17 de fevereiro, quando serão escolhidos o presidente e os 136 membros da Assembleia Nacional para o periodo 2013-2017. Em um ato realizado em sua sede principal em Quito (capital), a Unsaul confirmou que a chanceler da Colômbia, María Emma Mejía, presidirá a missão para as eleições, que será coordenada pelo uruguaio Wilfredo Penco, da coalizão governista Frente Ampla, que apoia o presidente José Mujica.

As informaçções foram divulgadas por meio do Twitter por William Parra, enviado especial da emissoral multiestatal Telesur ao Equador.


Em dezembro passado, o chanceler peruano, Rafael Roncagliolo, firmou com o presidente do Justiça Eleitoral do Equador, José Domingo Paredes, o acordo para que o organismo regional participe das eleições.

Leia também:

Ano de 2013 será de eleições no Equador, no Paraguai, no Chile, na Itália e Israel

Oito candidatos disputam eleição no Equador

12 mil pessoas pediram refúgio ao Equador em 2012

Assange completa seis meses na embaixada do Equador em Londres

Equador revive conflito sobre exploração de petróleo na Amazônia

“A presença do Conselho Eleitoral da Unasul será um pilar fundamental para o fortalecimento democrático da região”, disse um comunicado oficial do organismo eleitoral na ocasião.

A corrida eleitoral no Equador começou oficialmente no dia 04 de janeiro. O presidente Rafael Correa se licencia do cargo de presidente no próximo dia 15 para se dedicar à campanha pela reeleição em que concorre com mais 7 candidatos.

Esta semana, o Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE), firmou um acordo com a Junta Central Eleitoral (JCE) da República Dominicana, em que o país caribenho se comprometeu a oferecer assessoria e colaboração técnica para a transmissão dos resultados eleitorais.

No acordo, a República Dominicana assegurou que não receberá nenhum benefício monetário pela assessoria que oferecerá ao Equador, que arcará com todos os gastos de transporte e alimentação dos assessores estrangeiros.

Além da transmissão dos resultados, a JCE anunciou que fornecerá ao Equador 1500 computadores para efetuar a contagem dos votos.

Com informações emissora multiestatal de TV, Telesur

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário