one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hugo Chávez é reeleito na Venezuela.

Imagem:

Compartilhar:

Vice diz que Chávez sai do pós-operatório para nova fase do tratamento

Criado em 20/01/13 14h32 e atualizado em 20/01/13 14h50
Por Sabrina Craide* Fonte:Agência Brasil

Hugo Chávez
Chávez está em Havana, capital de Cuba, desde o dia 11 de dezembro, quando foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje (20) que o presidente Hugo Chávez está saindo da etapa de pós-operatório para entrar em uma nova fase de tratamento, que está em processo de evolução. Chávez está em Havana, capital de Cuba, desde o dia 11 de dezembro, quando foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica.

“Ele está se estabilizando em seus sinais vitais, funcionamento dos órgãos, está consciente e com cada vez mais força vital para entrar na segunda etapa, que vai ser anunciada oficialmente", disse Maduro, durante entrevista a um programa da televisão Televen, do setor privado. Ele está no exercício da presidência desde a viagem de Chávez para a cirurgia em Cuba.

Maduro informou que, em sua visita ao chefe de Estado no dia 14 de janeiro, pôde evidenciar que Chávez “encontra-se em seu estado de ânimo de sempre, o da vitória”. Segundo ele, Chávez está consciente da situação que tem vivido, do que acontece em seu país e disciplinado em seu tratamento.

O vice-presidente lembrou que, em sua última visita ao líder venezuelano, eles discutiram as questões do petróleo, a estabilidade dos preços e das receitas deste ano para cobrir o Orçamento. Maduro disse a Chávez que na Venezuela “foi formada uma equipe de trabalho para governar, trabalhar por seu povo e fazer andar todas as missões contidas no programa do país”.

Maduro disse que a direita venezuelana está comprometida com a derrubada do presidente Hugo Chávez, mas não irá cumprir as suas reivindicações de incendiar o país porque a equipe do governo não vai permitir.

O presidente venezuelano não é visto em público desde o começo de dezembro, e a oposição cobra um pronunciamento e imagens recentes de Chávez. O quarto mandato consecutivo do presidente foi iniciado no dia 10 de janeiro, mas Chávez ficou impossibilitado de participar das cerimônias de posse.

*Com informações da Agencia Venezolana de Noticias

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário