one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após seis anos de governo, o presidente do Equador Rafael Correa tenta reeleição no dia 17 de fevereiro

Imagem:

Compartilhar:

Boca de urna aponta vitória de Rafael Correa no 1º Turno das eleições no Equador

Criado em 17/02/13 19h59 e atualizado em 17/02/13 22h27
Por Portal EBC

Rafael Correa exerce seu direito de voto em eleições gerais do Equador
Rafael Correa exerce seu direito de voto em eleições gerais do Equador neste domingo (17) (© Micaela Ayala / Agência Andes)

As pesquisas de boca de urna apontam que o presidente Rafael Correa será reeleito para o terceiro mandato (2013 - 2017) no primeiro turno da eleição presidencial realizada neste domingo (17) com 61% dos votos. O atual presidente foi eleito em 2006 com a proposta de uma nova Constituição. Após a aprovação do texto constitucional, novas eleições foram realizadas em 2009 e Correa saiu vencedor para o mandato de quatro anos que termina em 2013.

 

 

Após o anúncio, Correa chamou uma coletiva de imprensa no Plácio de Carondelet, sede do governo, onde afirmou que "ninguém para a revolução cidadã", como ele chama seu governo iniciado em 2007. O presidente agradeceu a confiança depositada pelos equatorianos e assegurou que seguirá trabalhando pelo bem estar social.

 

"Estamos fazendo história, estamos construindo a pequena patria do Equador e a patria grande que é a América Latina", destacou. Correa afirmou que seu governo "jamais falhou e jamais falhará ao povo equatoriano" e ressaltou que "pode ser que se comentam erros, mas sempre são corrigidos".

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário