one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial

Imagem:

Compartilhar:

Decisão de voltar à Venezuela partiu de Chávez

Criado em 20/02/13 17h24 e atualizado em 20/02/13 17h37
Por Leandra Felipe Edição:Beto Coura Fonte:EBC

Hugo Chávez
Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial (Foto: Imprensa Internacional da Venezuela)

Bogotá - O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou hoje (20) que o regresso do presidente Hugo Chávez ao país foi decisão do próprio Chávez. Ele deixou Cuba após 68 dias de tratamento contra um câncer e se internou no Hospital Militar de Caracas na segunda-feira (18).

Segundo o mais recente boletim médico, divulgado três dias depois de seu retorno, persiste “um certo grau de insuficiência respiratória”. Por isso, Chávez respira por meio de uma cânula traqueal e apresenta “dificuldade temporária para falar".

Nicolás Maduro falou sobre a decisão de Chávez durante a inauguração do novo sistema de televisão digital venezuelano. O vice-presidente explicou que, após haver terminado a segunda etapa do tratamento complementar em Havana, Chávez lhe disse: “Bem, companheiro, creio que chegou a hora do meu regresso à Pátria, para continuar o tratamento na Venezuela”.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário