one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Relatório informa ainda que há 376 presos ligados ao Exército de Libertação Nacional, considerado o segundo maior grupo guerrilheiro da Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Entrega de reféns pelas Farc é adiada

Criado em 14/02/13 20h52 e atualizado em 14/02/13 21h06
Por Leandra Felipe Edição:Aécio Amado Fonte: Correspondente da EBC

FARC - helicópteros - Ajuda humanitária do Brasil
A missão é composta por representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e da organização não governamental (ONG), Colombianos e Colombianas pela Paz (Globovision/Creative Commons)

Bogotá - Cinco horas depois do início da missão humanitária para resgatar os policiais Cristian Camilo Yate e Victor Riascos, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) recebeu um comunicado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) adiando a entrega dos reféns. De acordo com a delegada do CICV, Angela Bertinni, que atua na Região do Vale de Cauca, Sudoeste do país, foram os mensageiros da guerrilha que informaram à missão, que se deslocava para o local combinado, sobre o adiamento.

A missão é composta por representantes do CICV e da organização não governamental (ONG), Colombianos e Colombianas pela Paz.
O porta voz do CICV em Bogotá, Jordi Raich, disse que muitos jornalistas acompanhavam a missão. “A missão foi seguida por uma nuvem de periodistas”, disse. Ele ressaltou que respeita o direito à informação, mas que a “atenção midiática” impediu a liberação dos dois policiais em Cauca.

Os mensageiros das Farc encontraram a comitiva a 200 metros das coordenadas iniciais para a liberação. Segundo Bertinni, não houve contato entre a missão humanitária e os reféns.

Os integrantes da missão regressaram a Cali, capital do Vale de Cauca de onde esperarão uma nova data e novas coordenadas. 
O Brasil participou de libertações de prisioneiros anteriores, enviando helicópteros e pilotos do Exército brasileiro. Desta vez, o governo colombiano optou pela não participação de outro país.

 

Edição: Aécio Amado

 

 

 
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário