one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durane a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

Imagem:

Compartilhar:

EUA expandem e Europa reduz sanções contra o Irã

Criado em 06/02/13 23h36 e atualizado em 07/02/13 07h38
Por Da BBC Brasil

Brasília - Os Estados Unidos decidiram aumentar suas sanções contra o Irã nesta quarta-feira (6)  devido ao programa nuclear da república islâmica, que, segundo os norte-americanos, teria fins militares.  O Irã nega que seu programa nuclear tenha uso militar.

As medidas anunciadas pelos Estados Unidos exigem que países como China, Índia e Turquia não enviem a Teerã os recursos obtidos pela venda de petróleo. Tudo que o país obter com suas exportações petrolíferas deverá ser creditado em uma conta localizada nas nações compradoras.

Washington ameaça excluir do sistema financeiro americano as instituições que quebrarem tais regras ao negociarem com o país persa. As sanções também incluem a mídia estatal iraniana, que, segundo os americanos, estaria diminuindo a força da oposição.

A União Europeia, por outro lado, ordenou que alguns países que integram o bloco suspendam sanções contra alguns dos maiores bancos iranianos. Segundo Bruxelas, não há provas suficientes de que o banco Saderat e outros, que foram alvo de punições em 2010, mantenham ligações com o programa nuclear iraniano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário