one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Explosão em refinaria da Pemex.

Imagem:

Compartilhar:

Explosão e incêndio na sede da Pemex deixou 25 mortos e 101 feridos

Criado em 01/02/13 12h51 e atualizado em 01/02/13 13h51
Por Leandra Felipe Edição:Tereza Barbosa Fonte:Correspondente da EBC

Explosão e incêndio em refinaria da Pemex
Secretário não descarta a hipótese de haver sobreviventes entre os escombros. (Télam)

Bogotá - O governo do México anunciou na manhã de hoje (1º) que já são 25 mortos e 101 feridos por causa da explosão e do incêndio na tarde de ontem (31) na sede da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex), localizada na capital do país.

Segundo o secretário de governo do México, Miguel Osorio Chong, neste momento a prioridade é atender as vítimas do incêndio. Ele também solidarizou-se com as famílias dos funcionários feridos. Do total de mortos a maioria é de mulheres (17) e dentre os feridos, 46 continuam hospitalizados.

De acordo com o governo, não há informação de que pessoas estejam presas no interior do prédio, a Torre B-2 do complexo administrativo da Pemex. Mesmo assim, o secretário admitiu que não se pode descartar a hipótese de haver sobreviventes entre os escombros. Por isso, as equipes de resgate continuam trabalando.

A explosão aconteceu nessa ontem, por volta das 15h40, no horário local, quase 20h em Brasília. Logo depois do incêndio, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, ordenou que as autoridades do país começassem a investigar as causas do acidente.

Edição: Tereza Barbosa

*Com informações da Telesur

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário