one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Míssil

Imagem:

Compartilhar:

Governo brasileiro manifesta preocupação com novo teste nuclear da Coreia do Norte

Criado em 12/02/13 14h11 e atualizado em 12/02/13 14h38
Por Yara Aquino Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Míssil
(Velo Steve / Creative Commons)

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje (12) nota manifestando preocupação com os testes nucleares na Coreia do Norte. Na nota, o governo brasileiro pede que o país cumpra as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) de forma a contribuir para a retomada das negociações de paz e segurança na Península da Coreia.

“O governo brasileiro tomou conhecimento com preocupação do novo teste nuclear conduzido pela República Popular Democrática da Coreia (RPDC). O governo brasileiro conclama a RPDC a cumprir plenamente as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança e contribuir ativamente para criar as condições necessárias à retomada das negociações relativas à paz e segurança na península coreana”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.

Pela terceira vez, a Coreia do Norte fez um teste nuclear. A ação foi confirmada ontem (11) pelo país e recebeu críticas da ONU e de diversos países – inclusive dos aliados Rússia e China.

Segundo a agência oficial de notícias norte-coreana, o dispositivo detonado era “pequeno e leve”, porém com poder explosivo maior do que os acionados nos testes anteriores, de 2006 e 2009. Em decorrência do teste nuclear, foi registrada na região uma atividade sísmica de 4,9 graus (escala Richter).

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário