one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente francês François Hollande

Imagem:

Compartilhar:

Hollande confirma que economia da França não vai crescer 0,8% em 2013

Criado em 19/02/13 12h18 e atualizado em 19/02/13 12h42
Por Da Agência Lusa

O presidente francês François Hollande
O presidente francês François Hollande ( Jean-Marc Ayrault/Creative Commons )

Brasília – O presidente francês, François Hollande, confirmou hoje (19) que a economia do país não vai crescer 0,8% em 2013, como o governo havia previsto. Uma nova previsão de crescimento, segundo ele, será definida no final de março.

Hollande disse, no entanto, que embora a França não tenha atingido seus objetivos, a situação é “menos pior” do que a de seus parceiros europeus, acrescentando que, no último trimestre, toda a zona do euro estava em recessão.

O presidente francês destacou, em particular, a situação da Grécia que, segundo ele, vive o sexto ano de recessão e cuja produção nacional baixou 25% nesse período. Hollande também elogiou reformas que considerou muito importantes e que permitiram a Atenas ter resultados na redução do déficit público.

Hollande está em visita a Grécia, junto com uma grande comitiva de empresários. Ele manifestou solidariedade com o povo grego e convidou empresários franceses a investirem no país. “Não vim apenas para expressar a minha confiança na Grécia, mas também para dizer às empresas do meu país que devem investir aqui”, disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário