one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Relatório informa ainda que há 376 presos ligados ao Exército de Libertação Nacional, considerado o segundo maior grupo guerrilheiro da Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Missão humanitária deve atuar na libertação de reféns mantidos em poder das Farc

Criado em 14/02/13 13h40 e atualizado em 14/02/13 14h04
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

FARC - helicópteros - Ajuda humanitária do Brasil
A missão vai atuar na libertação dos policiais Victor Alfonso Gonzalez, 26 anos, e Cristian Camilo, 21, e o soldado Josué Alvarez Meneses, 19 anos(Globovision/Creative Commons)

Brasília – A comissão humanitária, formada por integrantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e do grupo Colombianos pela Paz (CCP), está em Cali, no Sudoeste da Colômbia, para colaborar com o resgate dos três reféns – um militar e dois policiais – em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A missão tem sete pessoas, entre elas, a ex-senadora Piedad Córdoba e o defensor público Javier Cuadros.

A missão vai atuar na libertação dos policiais Victor Alfonso Gonzalez, 26 anos, e Cristian Camilo, 21, e o soldado Josué Alvarez Meneses, 19 anos. A previsão, segundo os mediadores, é que o processo de libertação ocorra por etapas e seja encerrado no sábado (16).

Os sequestros geraram tensão no diálogo de paz mantido pelas Farc e a Colômbia em Havana, capital cubana. O vice-ministro da Defesa da Colômbia, Jorge Enrique Bedoya, disse que os três militares serão libertados em locais diferentes e dias distintos.

O governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o comando das Farc negociam um acordo de paz que pode ser concluído em dezembro. Os governos de Cuba, do Chile, da Venezuela e da Noruega fazem a mediação das negociações.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur      //      Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário