one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Bolívia, Evo Morales

Imagem:

Compartilhar:

Morales lamenta morte de torcedor durante jogo entre Corinthians e San José de Oruro

Criado em 22/02/13 08h29 e atualizado em 22/02/13 08h46
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Evo Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales ( Sebastian Baryli/CC)

Brasília – O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse ter ficado “chocado” com a morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, vítima de um sinalizador durante jogo do Corinthians com o San José de Oruro. A reação do presidente foi divulgada pelo vice-ministro dos Esportes, Miguel Angel Rimba.

"O presidente, que é um aficcionado por futebol, nos orientou a dar apoio a toda a família [da vítima]”, disse Rimba, informando ter recebido um telefonema de Morales, de Nova York, onde está para o lançamento do Ano Internacional da Quinoa (grão considerado um dos alimentos mais completos de origem vegetal ).

O vice-ministro dos Esportes também manifestou indignação com a possibilidade de uma sanção menor definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenbol) contra o Corinthians, que foi punido com a pena de jogar em estádio com portas fechadas, sem a presença da torcida, na Copa  Libertadores da América.

A direção do Corinthians tem três dias para apresentar defesa. "[A decisão] não vai devolver a vida a essa criança e à sua família", disse Rimba. O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso por meio da Embaixada do Brasil em La Paz, na Bolívia, e que enviou um funcionário do setor consular e um consultor jurídico para Oruro.

Leia também:

Corinthians é punido pela Conmebol e vai ter que jogar Taça Libertadores sem torcida

Corintianos são presos na Bolívia por morte de garoto

Segundo autoridades bolivianas, um grupo de brasileiros está detido em Oruro, dos quais dois são  acusados ​​de homicídio culposo pelo Ministério Público. O ministro da Administração Interna, Jorge Perez, disse que o governo boliviano publicará um padrão de  “sanções” para os torcedores e funcionários de clubes de futebol que colocam em risco a segurança das pessoas em eventos esportivos.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário