one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Bento XVI durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, no último dia da visita dele ao Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Papa está bem e muito sereno, diz porta-voz do Vaticano

Criado em 13/02/13 10h01 e atualizado em 13/02/13 10h16
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

 Papa Bento XVI durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe
Papa Bento XVI (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, disse que o papa Bento XVI “está bem e muito sereno”, após a decisão de renunciar no final do mês. Segundo ele, Bento XVI não interferirá na gestão do seu sucessor. De acordo com Lombardi, o papa tem uma personalidade que se caracteriza pela discrição e o rigor extremos. O porta-voz fez uma análise sobre o estado de espírito do papa em entrevista coletiva concedida ontem (12).

“O sucessor de Bento XVI se sentirá apoiado pela oração, pelo amor e pela participação de uma pessoa que mais do que ninguém no mundo pode entender as preocupações de quem veio depois”, ressaltou o porta-voz, sem detalhar como será chamado o papa depois que ele renunciar e como ele se vestirá – como um religioso ou papa.

Lombardi reiterou ainda que a decisão foi tomada devido à fragilidade da saúde do papa, que tem 85 anos. O papa usa marca-passo e recentemente foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a substituição da bateria do aparelho.

Bento XVI deixará suas funções no próximo dia 28 às 20h de Roma (16h de Brasília). Antes, no dia 27, ele fará uma despedida. O porta-voz reiterou que a iniciativa de renúncia do papa é marcada pela “coragem, humildade, responsabilidade e lucidez de uma decisão histórica”.

*Com informações da emissora de rádio do Vaticano.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário