one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Queda de meteorito deixou pelo menos 400 feridos em Tchelyabinsk, na Rússia, nesta sexta-feira

Imagem:

Compartilhar:

Quarenta pessoas continuam internadas devido a ferimentos causados por queda de meteorito

Criado em 16/02/13 17h17 e atualizado em 16/02/13 18h52
Por © Agência Lusa

Meteoro meteorito Rússia
Queda de meteorito deixou cerca de 1,2 mil feridos. (Ministério do Interior da Rússia/МВД России/http://mvd.ru)

Brasília – Cerca de 40 pessoas ainda estão hospitalizadas na região dos Montes Urais, na Rússia, devidos a ferimentos causados pela onda de choque de um meteorito que caiu sexta-feira (15) na zona. Segundo o último balanço oficial, 1.200 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações fornecidas pelo governo da região de Tchéliabinsk, a mais afetada, 1.158 pessoas, das quais 289 crianças, ficaram feridas devido à queda do meteorito. Cinquenta e duas pessoas foram hospitalizadas no dia da queda do meteorito.

LEIA TAMBÉM:
- Queda de meteorito e passagem de asteroide é "coincidência cósmica"

"Os feridos sem gravidade já começaram a ter alta do hospital", informou hoje (17) o governador da região, Mikhaïl Iourevitch. Segundo ele, o quadro das 40 pessoas internadas é estável.

O meteorito, com peso estimado por cientistas russos em 10 toneladas, desintegrou-se sexta-feira de manhã perto da cidade industrial de Tcheliabinsk. Os fragmentos do meteorito caíram na terra sob a forma de bolas de fogo, acompanhadas de explosões violentas, que semearam o pânico entre a população.

O governador da região, Mikhaïl Iourevitch, estimou os prejuízos materiais em cerca de 1 milhão de rublos (25 milhões de euros). O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que fosse feito tudo para ajudar as pessoas afetadas e as autoridades locais apelaram à população para que não entre em pânico.

A agência russa da energia atômica assegurou que suas instalações na região não foram afetadas pelo fenómeno.

Em 1908 ocorreu uma situação semelhante na Sibéria, o Meteorito de Toungouska, cujo impacto foi sentido em centenas de quilômetros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário