one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nick Clegg, vice-primeiro-ministro britânico.

Imagem:

Compartilhar:

Reino Unido quer que países industrializados adotem medidas de apoio aos mais pobres

Criado em 15/02/13 06h52 e atualizado em 15/02/13 08h56
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nick Clegg
Nick Clegg, vice-primeiro-ministro britânico. (Liberal Democrats / Creatve Commons)

Brasília – O governo do Reino Unido, na presidência do G8 (grupo que reúne os oito países mais industrializados - além do Reino Unido, os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha, França, Itália, o Canadá e a Rússia), defenderá políticas para incrementar o comércio e o uso de recursos para o desenvolvimento das regiões mais pobres do mundo. Os países africanos são o foco. O Reino Unido assumiu em janeiro a presidência rotativa do G8 pelo período de um ano.

O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, defendeu a mudança de comportamento dos países industrializados durante o debate Reino Unido: Agenda para a Presidência do G8 2013 - Transparência e Governação, em Maputo, Moçambique.

Clegg disse ainda que o Reino Unido apoiará a suspensão de barreiras ao comércio com os países pobres, como forma de promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social. Segundo ele, é essencial impedir a perda de alimentos e garantir a circulação de mercadorias nos países africanos.

"Aqui em Moçambique, uma tributação efetiva será crucial se as riquezas do país forem beneficiar totalmente o seu povo”, ressaltou o vice-primeiro-ministro. “Moçambique é um país dotado de abundantes recursos naturais, em especial o carvão e o gás."

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário