one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto contra as Farc na Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Sociedade civil promove marcha contra as Farc em cidades colombianas

Criado em 15/02/13 05h57 e atualizado em 15/02/13 07h37
Por Leandra Felipe Edição:Graça Adjuto Fonte:Correspondente da EBC

Protesto contra as Farc na Colômbia
Protesto contra as Farc na Colômbia (Arquivo: Julián Hoyos)

Bogotá - Em meio às negociações de paz entre as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo para o fim do conflito armado, movimentos da sociedade civil e organizações não governamentais (ONGs) preparam para esta sexta-feira (15) uma grande marcha contra as Farc em diferentes cidades do país. O início está previsto para as 10h (13h em Brasília).

A manifestação foi idealizada pela ONG colombiana Vozes do Sequestro, que atua apoiando as vítimas de sequestro. O jornalista Herbin Hoyos, presidente da organização, disse que a marcha foi convocada em protesto contra a posição da guerrilha de que “teria direito” a capturar prisioneiros em combate.

Leia também:

Missão humanitária deve atuar na libertação de reféns mantidos em poder das Farc

Entrega de reféns pelas Farc é adiada

Presidente colombiano diz estar otimista sobre negociações com as Farc

No momento, as Farc estão em processo de libertação de dois policiais sequestrados no começo deste mês. A operação seria realizada nessa quinta-feira (14), mas foi adiada depois de o grupo alegar “grande presença da mídia no local”.

Segundo as Vozes do Sequestro, o chamado para a manifestação surgiu com a “arrogância da guerrilha ao fazer reféns em meio às negociações de paz”. De acordo com a ONG, as Farc ainda têm em seu poder 3.728 pessoas, entre civis e militares. O governo colombiano não confirma a quantidade de pessoas em poder das Farc e diz que não é possível fornecer a informação com precisão.

Em 2008, a sociedade civil participou de uma marcha contra as Farc que teve manifestações em 193 cidades da Colômbia e de outros países.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário