one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Baengnyeong ilha coreia do sul

Imagem:

Compartilhar:

Baengnyeong: saiba mais sobre a ilha ameaçada de ser atacada pela Coreia do Norte

Criado em 12/03/13 18h24 e atualizado em 12/03/13 20h18
Por Portal EBC*

Baengnyeong ilha coreia do sul
A ilha é a área sul-coreana mais próxima da Coreia do Norte e mais distante da parte continental da Coreia do Sul(www.ongjin.go.kr)

Ameaçada como primeiro alvo da Coreia do Norte, a ilha de Baengnyeong integra um distrito (tradução livre de Ongjin County) da Coreia do Sul juntamente a outras três ilhas. O conjunto de ilhas é popular para o turismo, de acordo com informações do site oficial. O local também é usado como cenário para filmagens para séries de tevês locais.

Baengnyeong é a área sul-coreana mais próxima da Coreia do Norte e a mais distante da parte continental da Coreia do Sul. Após o acordo de paz em 1953 entre os dois países, a Coreia do Sul ficou com o controle da ilha. Uma viagem de barco dura, em media, cerca de quatro horas a partir do continente.

Veja fotos de satélite da ilha:

Devido a sua proximidade com a Coreia do Norte, o local se tornou também base militar para a Coreia do Sul. Em março de 2010, uma embarcação sul-coreana afundou nas proximidades de Baengnyeong. Metade da população morreu e investigações apontaram como causa um torpedo de origem norte-coreano, o que foi negado pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte ameaçou começar uma "guerra termonuclear" e denunciou o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-53). A tensão na península aumenta após o lançamento de um foguete que Seul e aliados consideraram um míssil balístico.

Curiosidade - A garça chinesa, considerada uma das 50 aves mais raras do mundo, é comum na região.

* com informações de http://www.ongjin.go.kr
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário