one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial

Imagem:

Compartilhar:

Chávez faz sessões de quimioterapia, diz vice-presidente

Criado em 02/03/13 13h55 e atualizado em 02/03/13 14h17
Por BBC Brasil

Venezuela divulga primeiras fotos de Chávez após cirugia
Maduro diz que, apesar das limitações, Chávez busca se comunicar com as pessoas. (Foto: Imprensa Internacional da Venezuela)

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de 58 anos, faz sessões de quimioterapia em um hospital de Caracas. O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, confirmou que Chávez é submetido a “tratamentos complementares ao pós-operatório”. Maduro informou ainda que, depois de uma "melhora geral" nas condições de saúde de Chávez, os médicos decidiram começar os "tratamentos complementares".

"Os tratamentos que o comandante Chávez está recebendo são difíceis, mas ele é mais forte que os tratamentos", disse Maduro, que participou ontem (1º) de uma missa na capela do Hospital Militar, em Caracas.

Leia também:

Governo da Venezuela reafirma que Chávez está internado no Hospital Militar de Caracas
Chávez “segue lutando pela vida”, diz vice-presidente venezuelano
Governo diz que rumores sobre estado saúde de Chávez são falsos

Em seguida, Maduro detalhou quais são os tratamentos complementares. "Você sabe o que são tratamentos complementares? São (sessões de) quimioterapia aplicadas a pacientes depois de operações", disse ele, dirigindo-se a um jornalista que perguntou detalhes.

Segundo o vice-presidente, apesar das limitações, Chávez busca se comunicar com as pessoas. “O presidente Chávez é muito criativo e suas mãos não estão atadas quando é preciso comunicar ordens, orientações e preocupações", ressaltou.

Maduro detalhou o estado geral de saúde de Chávez depois que o líder da oposição, Henrique Capriles, o acusou de mentir sobre a "real situação" de saúde do presidente. Em meio às especulações sobre a saúde de Chávez, vários estudantes se acorrentaram em uma rua de Caracas, exigindo que o governo "diga a verdade" sobre Chávez.

O vice-presidente foi indicado por Chávez como o sucessor. No último dia 27, Maduro disse que o presidente "está lutando pela vida e estamos com ele".

O líder venezuelano não foi mais visto em público desde que passou por uma nova cirurgia para tratamento de um câncer em Cuba, em 11 de dezembro. Ele voltou para a Venezuela no dia 18 de fevereiro.

Chávez ocupa a Presidência há 14 anos e sofre com um câncer na região pélvica, mas não foram divulgados mais detalhes sobre a doença.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário