one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer o juramento de silêncio sobre o conclave

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil do possível novo papa dom Odilo Scherer

Criado em 12/03/13 15h22 e atualizado em 13/03/13 12h04
Por Portal EBC

Conclave Dom Odilo Scherer
Cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer (Reprodução/TV Vaticano)

Dom Odilo Scherer nasceu em 21 de setembro de 1949 em Cerro Largo (Rio Grande do Sul). Ele é o mais novo dentre os cinco cardeais brasileiros. Descendente de alemães, desde cedo mostrou vocação para o sacerdócio. Recebeu a ordenação presbiteral em 7 de dezembro de 1976.

Em 2 de feveiro de 2012, na cidade de Toledo (PR), recebeu a ordenação episcopal atingindo a hierarquia de bispo na estrutura da Igreja. Em 29 de março de 2007, foi escolhido arcebispo de São Paulo. Já em 24 de novembro de 2007, foi criado cardeal pelo então papa Bento XVI.

Scherer estudou filosofia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos (Curitiba-PR) e na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Rio Grande do Sul). É formado em teologia pela Studium Theologicum Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ele é mestre em filosofia pela Pontíficia Universidade Gregoriana de Roma e doutor em teologia pela mesma instituição.

O cardeal brasileiro é alinhado à corrente conservadora do Vaticano, porém com um estilo mais moderado. Scherer é reconhecido pela sua ligação próxima com a Cúria Romana e por lidar bem com as diversas correntes presentes na Santa Sé.

* Com informações da Agência Brasil.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário