one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gianfranco Ravasi, de 70 anos (italiano) é  presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e um dos candidatos ao papado

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil do possível novo papa Gianfranco Ravasi

Criado em 12/03/13 19h13 e atualizado em 12/03/13 21h41
Por Portal EBC

Italiano Gianfranco Ravasi é um dos candidatos à novo papa
Gianfranco Ravasi, de 70 anos (italiano) é presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e um dos candidatos ao papado (Catechista 2.0 / Creative Commons)

O italiano Gianfranco Ravasi,  70 anos  é  presidente do Pontifício Conselho para a Cultura. Nascido em Merate em 18 de outubro de 1942, é considerado um especialista em Oriente Médio e islamismo.

Atuou em escavações arqueológicas na Turquia, na Jordânia, na Síria e no Iraque enquanto trabalhava em seu doutorado no Pontifício Instituto Bíblico. 

No dia 20 de outubro de 2010 foi anunciada a sua criação como cardeal pelo Para Bento XVI. Conhecido pelo diálogo com o mundo da arte, da ciência e da cultura, Ravasi costuma utilizar referências variadas em suas falas como Santo Agostinho, Isaac Newton, Vladimir Nabokov, entre outros.

“Só uma pessoa de fé profunda pode se dar ao luxo do ceticismo”. Ravasi utilizou a citação do filósofo e escritor alemão Friedrich Nietzche  em um artigo sobre um dos encontros do projeto “Átrio dos Gentios”, encabeçado por ele com o objetivo de realizar a apoximação da igreja com os não crentes.

Conhecido por se comunicar com os fiéis por meio da rede social Twitter, Ravasi afirmou em entrevistas recentes que ouve músicas da cantora inglesa Amy Winehouse (1983 - 2011) para entender os problemas universais dos jovens de hoje.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário