one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cardeal-arcebispo de Nova York, nos Estados Unidos é considerado um conservador com características próprias, pois suas missas são bem-humoradas e atraem elevado número de jovens e novos fiéis

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o perfil do possível novo papa Timothy Michael Dolan

Criado em 12/03/13 21h21 e atualizado em 12/03/13 21h42
Por Portal EBC*

Timothy Dolan é um dos candidatos a novo papa
Cardeal-arcebispo de Nova York, nos Estados Unidos é considerado um conservador com características próprias, pois suas missas são bem-humoradas e atraem elevado número de jovens e novos fiéis (On Being / Creative Commons)

Com 63 anos, o norte americano Timothy Michael Dolan nasceu em St. Louis, Missouri em 6 de fevereiro de 1965.

Cardeal-arcebispo de Nova York e presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos é considerado um conservador com características próprias, pois suas missas são bem-humoradas e atraem elevado número de jovens e novos fiéis.

Figura midiática, foi considerado uma das “100 pessoas mais influentes no mundo” em 2012 pela revista Time.

Em 19 de junho de 2001, Dolan foi nomeado bispo auxiliar de St. Louis pelo Para João Paulo II, morto em 2005. Recebeu a consagração episcopal em 15 de agosto daquele ano do Arcebispo Justin Rigali tendo os bispos Joseph Naumann e Michael Sheridan como co-ordenantes.

Em 23 de fevereiro de 2009 Dolan foi feito o décimo arcebispo de Nova Iorque pelo papa Bento XVI. A Arquidiocese Católica Romana de Nova Iorque é a segunda maior do país com 2,5 milhões de fiéis.

Não se esquiva de mencionar temas delicados, como os casos de abusos sexuais e pedofilia. Segundo ele, são situações inaceitáveis. De temperamento aberto e brincalhão, ganhou alguns apelidos, como Abraço de Urso.

* Com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário