one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cortejo do corpo de Hugo Chávez lota ruas de Caracas

Imagem:

Compartilhar:

Cortejo fúnebre com o corpo de Chávez passa pelas principais ruas de Caracas

Criado em 06/03/13 13h29 e atualizado em 06/03/13 16h13
Por Renata Giraldi* Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil



Brasília –  O cortejo fúnebre (assista aqui ao vivo) com o corpo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deixou hoje (6) o Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo em direção à Academia Militar. Os parentes do presidente acompanharam o cortejo que seguiu sob o Hino Nacional da Venezuela. Os militares da Guarda Nacional fazem a segurança do cortejo que passa pelas principais ruas de Caracas, a capital venezuelana.

Os presidentes Evo Morales (Bolívia), José Pepe Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina) chegaram hoje (6) a  Caracas para o velório e enterro. A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, viajarão amanhã (7) à tarde para a Venezuela. O enterro de Chávez está marcado para sexta-feira (8) às 10h.

Leia também:

Governo da Venezuela marca funeral de Chávez para sexta-feira

Salva de 21 tiros homenageará Chávez nas principais cidades da Venezuela

Venezuela terá eleições dentro de 30 dias, Maduro é presidente interino

Os presidentes Sebastián Piñera (Chile) e Rafael Correa (Equador) também devem viajar para Caracas para prestar as últimas homenagens ao líder venezuelano. Paralelamente, sete países decretaram luto oficial pela morte de Chávez.

Chávez morreu às 16h47 (horário de Caracas) de ontem (5), em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido à quarta cirurgia para a retirada de um tumor maligno. As últimas imagens de Chávez foram fotografias, divulgadas pelo governo venezuelano, ao lado das duas filhas no hospital, em Cuba, onde passava por tratamento.

*Com informações da agência venezuelana de notícias, AVN

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário