one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vaticano - Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o Papa Francisco após missa inaugural do Pontificado de Sua Santidade Papa Francisco na praça de São Pedro

Imagem:

Compartilhar:

Dilma vai conversar com papa sobre Jornada Mundial da Juventude

Criado em 19/03/13 16h47 e atualizado em 19/03/13 17h01
Por Renata Giraldi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil/EBC

Missa inaugural do Pontificado de Sua Santidade, Papa Francisco
Vaticano - Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o Papa Francisco após missa inaugural do Pontificado de Sua Santidade Papa Francisco na praça de São Pedro (© Roberto Stuckert Filho / PR)

Vaticano – O tema central da conversa da presidenta Dilma Rousseff com o papa Francisco, na audiência particular que terá com ele, amanhã (20), às 11h (7h de Brasília), deve ser a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, que ocorrerá de 23 a 28 de julho. Dilma lembrou que a jornada atrairá católicos de vários países que serão “muito bem-recebidos” pelos brasileiros. Segundo ela, a decisão do papa em apoiar os pobres e mais frágeis é motivo de orgulho para o mundo, sobretudo para os latino-americanos.

“Acredito que nós vamos ter a Jornada [Mundial] da Juventude e, eu tenho a ligeira impressão, que é o maior evento que o papa vai participar. Isso vai atrair para o Brasil uma multidão de católicos, que serão muito bem-recebidos, como a gente sempre faz. É o tema central do meu encontro [com o papa Francisco]”, disse a presidenta.

Mais de 250 mil fiéis acompanham a posse do novo papa

Dilma participou hoje da missa, que inaugurou o pontificado de Francisco, na Praça São Pedro. A presidenta reiterou sua confiança na determinação do papa em ajudar no combate à pobreza e dar assistência às crianças, aos idosos e à população vulnerável.

“A missa foi muito solene e muito bonita, em latim”, disse a presidenta. “O papa fez um sermão bastante interessante porque ele firmou um grande compromisso com os pobres. Acho que é o que se espera de um papa, de um representante de uma religião católica, esse compromisso com os mais frágeis”.

Em seguida, Dilma acrescentou que: “[O papa] falou muito de crianças e de velhos. Mas, sobretudo, o fato de um papa afirmar que é esse o objetivo dele é algo muito importante para o mundo, não é só para o Brasil, mas toda a América Latina fica orgulhosa”.

A presidenta destacou que o fato de o papa ter nascido na Argentina, na América do Sul, indica a preocupação dele com o combate à pobreza. “O fato de ele [papa] ter uma opção preferencial pelos pobres, tem a ver com o nosso continente, que está passando por um processo de superação da pobreza. O que deve comover um padre da nossa região. É uma contribuição para o mundo”, ressaltou.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário