one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente venezuelano pareceu bem disposto, depois de tratamento para a cura de um câncer na virilha.

Imagem:

Compartilhar:

Líderes políticos latino-americanos e do Caribe lamentam morte de Chávez

Criado em 05/03/13 21h51 e atualizado em 06/03/13 09h48
Por Renata Giraldi* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Líderes do Mercosul
Presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Dilma Rousseff, José Pepe Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina) (Roberto Stuckert Filho/PR/Blog do Planalto)

Brasília – Líderes políticos latino-americanos e do Caribe lamentaram hoje (5) a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviando mensagens por meio de redes sociais, como Twitter, em discursos e por suas assessorias.  Amigos de Chávez, como os presidentes do Equador, Rafael Correa, e do Peru, Ollanta Humala, não esconderam a dor.

"Adeus comandante e amigo Hugo Chávez", escreveu Humala, na sua conta no Twitter. "Minhas sinceras condolências à sua família e todo o povo venezuelano".

Correa disse que a morte de Chávez deixava uma lacuna. "[O governo do Equador] se solidariza com esta perda irreparável para lamentar o povo venezuelano e da região", disse o presidente do Equador, em nota, divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Morte de Chávez comove líderes de diversos países:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O governo da Argentina suspendeu todas as atividades hoje em memória de Chávez. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner , cancelou a cerimônia em que distribuiria 13 milhões de livros.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, usou o Twitter para lamentar a morte do amigo. "Lamento a morte do presidente Hugo Chávez. Minhas profundas condolências à sua família e ao povo venezuelano ", disse ele.

O presidente do Haiti, Michel Martelly, também enviou mensagem usando a rede social Twitter. "Eu quero transmitir, em nome do povo haitiano, as minhas sinceras condolências ao povo venezuelano”, disse.

Chávez morreu às 16h47 (horário de Caracas). A morte dele foi confirmada em pronunciamento pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Chávez estava em tratamento para o combate de um câncer há cerca de 20 meses.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário