one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Bento XVI durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, no último dia da visita dele ao Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Mais cinco cardeais com direito a voto chegam ao Vaticano para o conclave

Criado em 05/03/13 11h40 e atualizado em 05/03/13 12h44
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Brasília –  Mais cinco cardeais, que têm direito a voto no conclave (quando será eleito o novo papa), chegaram hoje (5) a Roma. Os religiosos participam do segundo dia de reuniões do Colégio de Cardeais. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje que há 108 eleitores presentes nas reuniões. No total, 115 cardeais, que têm menos de 80 anos, estão aptos a votar na escolha do sucessor de Bento XVI.

A data de início do conclave será definida depois da chegada de todos os cardeais com direito a voto, segundo o porta-voz. A partir de hoje à tarde, a Capela Sistina estará fechada ao público. O comunicado é do Museu do Vaticano. No mesmo período, também estarão fechados o Apartamento dos Borja e a Coleção de Arte Religiosa Moderna.

As reuniões preliminares ocorrem na Sala do Sínodo, no Vaticano. Hoje, os encontros foram realizados, apenas pela manhã, e tiveram um momento de meditação que foi celebrada pelo pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa.

Os debates ocorrem em italiano, inglês, espanhol e francês. Há intérpretes para a tradução. Porém, nas conversas paralelas, os grupos se reúnem, sem tradutores e conversam em diferentes idiomas. Na relação dos mais de 140 cardeais presentes, há cinco brasileiros.

O porta-voz disse que o Vaticano produziu um documento com a biografia e as fotos de todos os cardeais para que eles se conheçam. Cada cardeal recebeu uma pasta com o documento.

 


*Com informações da rádio do Vaticano    //   Edição: Lílian Beraldo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário