one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Twitter do papa

Imagem:

Compartilhar:

Papa: conta no Twitter tem quase 4 milhões de seguidores

Criado em 19/03/13 18h34 e atualizado em 19/03/13 19h06
Por Agência Lusa, de Portugal

Twitter do papa
Conta tinha sido fechada em 28 de fevereiro, no fim do pontificado de Bento XVI, quando tinha 2,5 milhões de seguidores (Foto: Reprodução)

Brasília – A conta do papa no Twitter, "@pontifex", em nove línguas, tem quase 4 milhões de seguidores, desde a sua abertura, em dezembro, por Bento XVI, e registrou um novo interesse quando foi reativada após a eleição de Francisco.

De acordo com dados divulgados pela própria rede social, a conta do papa tinha mais de 3,9 milhões de seguidores. O número de seguidores em inglês é de 2,06 milhões, em espanhol há 1,04 milhões, 437 mil em italiano, 122 mil em português, 92.600 em francês, 76.700 em alemão, 55.200 em polaco, 44.400 em latim e 38.300 em árabe.

A conta tinha sido fechada em 28 de fevereiro, no fim do pontificado de Bento XVI, quando tinha 2,5 milhões de seguidores, e foi reaberta em 13 de março com o anúncio: “Habemus Papam Franciscum”.

Hoje (19), no dia da sua missa inaugural, o papa Francisco enviou dois tweets: “Servir é o verdadeiro poder. O papa deve servir todos, particularmente os mais pobres, os mais fracos, as crianças” e “Coloquemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, protejamos a criação com amor”.

Em 17 de março, Jorge Bergoglio enviou o seu primeiro tweet: “Caros amigos, agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim. Papa Francisco”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário