one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi  eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.

Imagem:

Compartilhar:

Papa tem agenda lotada até a próxima quarta-feira

Criado em 15/03/13 05h50 e atualizado em 15/03/13 07h27
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Jorge Mario Bergoglio é o novo papa
O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco. (Agência Télam)

Vaticano – Menos de 48 horas depois de ser eleito, o papa Francisco tem agenda lotada até quarta-feira (20). O papa  recebe hoje (15) os cardeais, na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, a residência oficial dos pontífices. Amanhã (16) ele concede a primeira entrevista coletiva, a exemplo de Bento XVI e João Paulo II, que morreu em 2005. A expectativa é que mais de 5 mil jornalistas participem da entrevista.  

A segunda aparição pública do papa está programada para domingo (17), quando ele celebrará a Hora do Angelus, ao meio-dia, na Praça de São Pedro. A chamada Hora do Angelus é celebrada  pelos católicos com orações para lembrar o momento em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a concepção de Cristo.

Leia também:

Nos próximos dias, papa deve designar novos assessores

Seguranças terão de se adaptar à informalidade do papa, diz porta-voz do Vaticano

Com o papa Francisco, relações do Vaticano com o Brasil deverão ser cada vez mais intensas


Na terça-feira (19), haverá a missa de inauguração do pontificado do papa Francisco. Na ocasião, ele estará paramentado - com as vestes de papa - e o sapato vermelho, além do anel do pescador - que é o símbolo do pontificado, usado no dedo anular da mão direita. A missa está marcada para as 9h30 (5h30 de Brasília).

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o papa emérito Bento XVI não participará da missa de inauguração do pontificado de Francisco. Para os religiosos, Bento XVI quer cumprir o que determinou ao renunciar no último dia  28: viver recluso e em oração.

Na quarta-feira (20), o papa Francisco deve receber os chamados “delegados fraternos”, as autoridades convidadas para a cerimônia de inauguração do pontificado. A presidenta Dilma Rousseff confirmou presença na cerimônia.

Edição: Graça Adjuto


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário